FAQ

A Amazonway está situada na cidade de Vilhena, no estado de Rondônia. Porém, sua atuação não se limita a barreiras municipais ou estaduais. Informações para contato:

Avenida Marechal Rondon, Nº 6638 – Setor Industrial.
CEP 76980-000. Vilhena – RO.

+55 69 3322-6979

contato@amazonway.com.br

Listamos algumas das principais dúvidas que nossos clientes tem.

Perguntas Frequentes

O cálculo é feito com o valor da mercadoria em moeda estrangeira, convertendo-a em reais aplicando a taxa do dólar fiscal vigente no momento da emissão da declaração de importação (DI), acrescido dos valores do desembaraço aduaneiro.

Normalmente são cobrados: imposto de importação (II), imposto sobre produtos industrializado (IPI) e imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços (ICMS). Além deles, podem existir outros relacionados ao tipo de produto que está sendo importado. Uma avaliação prévia pode ser solicitada.

No momento do desembaraço aduaneiro nos portos, aeroportos ou regiões de fronteira, a Receita Federal fará o recolhimento dos impostos para liberação da mercadoria.

É o processo feito para identificar um produto e classifica-lo quanto aos tributos a serem pagos.

É um portal criado com o intuito de simplificar o acesso aos serviços e sistemas governamentais e às legislações pertinentes às operações de comércio exterior. É voltado a exportadores, importadores, transportadores, depositários, despachantes aduaneiros, terminais portuários, etc.

Pessoas jurídicas habilitadas pela Receita Federal. Pessoas físicas registrados como exportadores junto ao Departamento de Operações de Comércio Exterior – DECEX.